A The Navigator Company anunciou hoje que aumentará entre 8 a 10% os preços dos seus papéis tissue (papel higiénico, guardanapos, rolos de cozinha, toalhas de mão, etc.) no mercado Ibérico, implementando um incremento superior fora da Ibéria.
Este aumento será efetivo a partir do próximo dia 1 de Dezembro.
Esta decisão foi tomada na sequência do aumento generalizado e muito significativo dos preços em muitos dos seus fatores de custos, nomeadamente produtos químicos, energia, materiais de embalagem (plástico e cartão), logística e celulose (ou pasta de papel), sendo esta última o principal fator de custo para a produção de tissue.
O índice internacional do preço da pasta subiu, à data de hoje, 78% desde o início do ano. Já os custos energéticos apresentam-se 3,6 vezes superiores ao ano de 2020 no caso da eletricidade e 5,8 vezes superiores no caso do gás natural.
A Companhia continuará a desenvolver o negócio em parceria com os seus clientes, reforçando a proposta de valor em várias dimensões como a elevada qualidade dos produtos, serviço e inovações.