Orçamento da União Europeia para o próximo ano prevê autorizações no valor de 169,5 mil milhões de euros e a pagamentos no montante de 170,6 mil milhões de euros.
“Uma vez adotado, o orçamento permitirá à União Europeia mobilizar um grande volume de fundos para continuar a dar resposta à pandemia de Covid-19 e às suas consequências, dar início a uma recuperação sustentável e proteger e criar postos de trabalho. Desencadeará novos investimentos para uma Europa mais verde, mais digital e mais resiliente, protegendo simultaneamente os mais vulneráveis tanto na sua vizinhança como no resto do mundo”, assinala a Comissão Europeia em comunicado.
[…]
O acordo prevê canalizar 49,7 mil milhões de euros em autorizações para apoiar a recuperação, estimulando o investimento na coesão económica, social e territorial; 53,1 mil milhões de euros para a política agrícola comum e 971,9 milhões de euros para o Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas, “a favor dos agricultores e dos pescadores europeus, mas também para reforçar […]