Alvaro Amaro

Álvaro Amaro votou a favor da nova Reforma da Política Agrícola Comum

  • O Parlamento Europeu aprovou, hoje, os três regulamentos que compõem a nova PAC.
  • O eurodeputado Álvaro Amaro votou a favor destes três regulamentos.

Álvaro Amaro considera que a recém-aprovada Política Agrícola Comum está bem orientada, estabelecendo um regime de reforma gradual, com objetivos equilibrados.

Para o eurodeputado do PSD, o compromisso alcançado é muito positivo. O Parlamento Europeu não cedeu a radicalismos: negociou-se uma transição progressiva no sentido de assegurar maior sustentabilidade ambiental; contudo, sem mudanças abruptas. Segundo Álvaro Amaro trata-se de “uma reforma no sentido certo, e não de uma rutura.”

No debate em Plenário, Álvaro Amaro sublinhou, perante a assembleia de eurodeputados, que a reforma representa um importante incentivo para os Jovens Agricultores. Segundo o eurodeputado “estes são a peça fundamental para garantir a sustentabilidade a longo prazo da agricultura na Europa e da Coesão Territorial, em especial nos territórios de baixa densidade populacional”.

Álvaro Amaro relembrou ainda que, no novo regime da PAC, a responsabilidade pela elaboração dos Planos Estratégicos da PAC recai sobre os Estados-membros. Neste contexto, Álvaro Amaro salienta que os executivos nacionais “devem ter uma grande ambição para que os agricultores possam continuar a ter esperança e confiarem nos decisores políticos”.

O social-democrata incluiu ainda uma ressalva: o Parlamento deverá garantir que a legislação secundária, que a Comissão Europeia está agora a ultimar, respeitará os pressupostos e objetivos do texto base aprovado pelo Parlamento Europeu.

O comunicado foi enviado pelo Eurodeputado Álvaro Amaro.


por

Etiquetas: