Principais Responsabilidades:
- Monitorar a execução do PNGFIR, nomeadamente dos PRA e PSA, garantindo a recolha, tratamento e divulgação de informação relativa às metas, indicadores e eficácia dos investimentos anuais concretizados;
- Efetuar a monitorização e avaliação, da execução dos programas, processos e projetos de âmbito regional, bem como do funcionamento dos sistemas e dos dispositivos operacionais que suportam o SGIFR;
- Apoiar a realização das reuniões das Comissões Regionais e Sub-Regionais do SGIFR;
- Garantir a recolha, reporte e divulgação de informação de caráter operacional;
- Identificar as situações de ineficácia ou ineficiência do sistema;
- Identificar as necessidades de formação das entidades do SGIFR;
- Assegurar atividades de núcleo regional, de acordo com a estratégia, metas e diretrizes estabelecidas pelo Concelho Diretivo da AGIF.
Requisitos:
- Formação académica ao nível de uma Licenciatura, preferencialmente, nas áreas de Ciências Florestais, Gestão e Engenharia e, com experiência em gestão de incêndios rurais, com ênfase na proteção do território, análise do comportamento de grandes incêndios rurais e gestão do fogo técnico;
- Formação específica em análise e uso do fogo, sendo valorizados os conhecimentos de pirometereologia;
- Experiência profissional preferencial – prática em planeamento regional em função da análise do risco de incêndio; prática na execução de intervenções estratégicas de gestão de combustível, prática em análise e uso do fogo e gestão do fogo técnico; prática na utilização de ferramentas tecnológicas (SIG, simulador, etc.) e certificação do tipo Incidente Command System;
- Experiência mínima de 4 anos de gestão de projetos/equipas;
- Domínio escrito e oral da língua portuguesa e de uma língua adicional, preferencialmente o Inglês.
Local de Trabalho: Faro
Os interessados deverão candidatar-se até ao dia 30 de setembro de 2021.
Na carta de motivação deverá ser identificado o cargo e o respetivo código de candidatura (23-PCR-21-LA).