porca

Rabobank alerta para o impacto no mercado global da queda dos preços na China

A Rabobank publicou as suas perspetivas para o terceiro trimestre e destaca o colapso no preço interno da carne de porco na China como o fator que mais impactará o mercado mundial. De acordo com a consultora holandesa, os preços na China afundaram de uma forma surpreendente e imparável desde fevereiro até meados de junho, estando abaixo dos custos de produção nos últimos três meses.

A razão apontada para este colapso dos preços na China é o ressurgimento de novas variantes da PSA que tem levado à liquidação do efetivo a qualquer preço e que aumentou em 35% os abates no primeiro semestre de 2021.

Dadas as circunstâncias, perspetiva-se que no terceiro trimestre os abates se reduzam drasticamente em comparação com o segundo trimestre, podendo haver alguma recuperação dos preços (na entrada do último mês do terceiro trimestre ainda não se verificou). O impacto na importação chinesa é tremendo porque os preços internos estão abaixo dos preços praticados na Europa, nos EUA e no Brasil, daí que será necessário aguardar pela recuperação dos preços internos chineses para resultar no aumento das importações chinesas.

Conheça o relatório completo clicando aqui.


Publicado

em

, , , ,

por

Etiquetas: