De 5 a 7 de Outubro realiza-se em Madrid uma das mais importantes feiras do sector hortofrutícola, a Fruit Attraction, que regressa assim ao formato físico e que marca a retoma da Portugal Fresh aos eventos internacionais.
A nossa revista também estará presente com stand próprio, por isso, não deixe de visitar-nos!
«Apesar de as inscrições para a Fruit Attraction terem decorrido num período onde havia ainda muito receio com a pandemia, a resposta do sector foi muito positiva», começa por dizer Gonçalo Santos Andrade, presidente da Portugal Fresh, Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal, que todos os anos leva até ao certame um conjunto de agentes nacionais ligados à actividade hortofrutícola nacional.
«Não vamos repetir os 500 metros quadrados de stand como em 2019, mas vamos com 420, o que me parece ser uma amostra muito interessante e uma demonstração de que as empresas portuguesas acreditam neste projecto de promoção conjunta».
O mesmo responsável refere que, à excepção de Espanha, o país anfitrião, Portugal estará entre as geografias com uma menor redução de expositores. «Portanto, vamos estar com uma representação muito digna e é uma oportunidade para as empresas voltarem a estar com os clientes internacionais», considera Gonçalo Andrade.
Assim, além de outras empresas portuguesas que se farão representar isoladamente, como será o caso da Calibrafruta, o stand conjunto da Portugal Fresh integrará cerca de 35 entidades, onde se incluem cerca de 20 empresas do sector primário, as associações sectoriais e parceiros institucionais.
O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.