robot

Fruit Tech, o espaço dedicado à inovação e digitalização na Fruit Attraction

Esta edição da Fruit Attraction incorpora a Fruit Tech, uma nova área que é inteiramente dedicada à inovação e tecnologia aplicada no apoio à digitalização do setor hortofrutícola. A nova área da Fruit Tech, localizada no núcleo dos pavilhões 6 e 8, conta com cenário virtual, espaços de realidade aumentada, streaming de transmissão e robótica, entre outros.

A Fruit Attraction, com a colaboração da empresa Casual Robots Pro, especializada em RAAS (robótica em serviço), tem diversos robôs representando Pomona, assistente digital da Fruit Attraction. A Casual Robots participa da Fruit Attraction como parceira da Ifema Madrid com seu sistema MindCobots, um software capaz de unificar o atendimento ao cliente da feira, coordenando diferentes ferramentas (terminais, acessos, publicidade, informação, cadastro, domótica, sinalização, entre outras coisas), usando IA e robótica de enxame colaborativa.

Além disso, a feira conta também com um espaço de Realidade Aumentada, onde as pessoas podem ver como será o supermercado do futuro com óculos de realidade virtual. O espaço tem uma seleção de produtos simulados e as pessoas poderão obter informações adicionais sobre eles, como procedência, características nutricionais, dicas de receitas, entre outros.

O set virtual da Fruit Tech abriga também entrevistas com profissionais do setor que são veiculadas no LIVEConnect. Entre os participantes estão Jorge Brotons, presidente da FEPEX; Luis Miguel Fernandez, gerente da Associação de Organizações de Produtores de Frutas e Hortaliças de Almeria, Coexphal; Aurelio del Pino, presidente da Associação Espanhola de Redes de Supermercados (ACES); Joaquin Gomez, presidente e gerente da Associação dos Produtores Exportadores de Frutas, Uva de Mesa e Outros Produtos Agropecuários, Apoexpa; Miguel Angel Gomez, gerente da Associação de Fruticultores da Extremadura, AFRUEX; Fernando Gomez, diretor da Associação dos Produtores Exportadores de Frutas e Hortaliças da Região de Múrcia (Proexport); Rafael Dominguez, gerente da Associação dos Exportadores de Morango de Huelva, Freshuelva; Aurora Dominguez e Sheila Argaiz, presidente e gerente da Associação Riojan de Empresários de Frutas, Legumes e Nozes de Logroño e Rioja, e Raul Calleja, diretor de Atração de Frutas.

O artigo foi publicado originalmente em COTHN.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: