Na semana em análise deu-se uma redução das cotações médias nacionais dos porcos classe E e classe S (-8 cêntimos / kg, em ambos os casos) e dos leitões de 19-25 kg (-10 cêntimos / kg) em relação à semana anterior; estabilidade dos leitões de <12 kg.
No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Decréscimo de cotações do porco classe E (-7 cêntimos / kg) e do porco classe S (-5 cêntimos / kg).
Na Beira Litoral a oferta de suínos para abate foi relativamente fraca e a procura média. A procura para exportação voltou a baixar, apresentando-se relativamente fraca, uma vez que as exportações para a China diminuíram. No que se refere ao leitão, a oferta foi relativamente fraca a média e a procura foi média, tendo a procura baixado um pouco nas últimas semanas. Há alguns leitões a ser congelados e outros a ser canalizados para engorda. Descida de cotações dos porcos classe E e classe S (-9 cêntimos / kg) e estabilidade dos leitões de <12 kg.
Na Beira Interior a oferta de suínos para abate foi relativamente fraca e a procura média. As cotações dos porcos classe E e classe S baixaram em relação à semana passada (-9 cêntimos / kg).
No Ribatejo e Oeste a oferta de suínos para abate foi relativamente fraca e a procura foi média. A procura para exportação diminuiu nas últimas semanas, nomeadamente a destinada à China. A oferta de leitão foi relativamente fraca e a procura foi média, tendo a procura sofrido uma descida nas últimas semanas. Muitos leitões estão a ser canalizados para engorda, mas com a indefinição atual deste mercado, poderão ocorrer alterações. Redução de cotações dos porcos classe E e classe S (-9 cêntimos / kg) e da cot. máx. dos leitões de <12 kg (-42 cêntimos /kg).
No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média e a procura foi fraca, tendo esta última baixado nas duas últimas semanas. Redução das cotações dos porcos classe E e classe S (-5 cêntimos / kg) e dos leitões de 19-25 kg (-10 cêntimos / kg)