Encontram-se abertas as candidaturas à Destilação de Crise para 2021, com o objetivo de apoiar a destilação de vinho DO e IG, para a produção de álcool destinado exclusivamente a fins industriais (incluindo produtos de desinfeção ou fármacos) ou para fins energéticos.
O regime de apoio é aplicável exclusivamente à destilação de vinhos com denominação de origem (DO) ou indicação geográfica (IG), excluindo-se a categoria de vinhos licorosos, não sendo abrangidos por este regime de apoio os vinhos declarados como aptos na declaração de colheita e produção e ainda não certificados.
O apoio é pago ao destilador, devendo os beneficiários estar registados no sistema de identificação do IFAP, e assegurar que o referido registo se encontre atualizado.
As candidaturas à medida Destilação de Crise devem ser submetidas no SIVV – Sistema de Informação da Vinha e do Vinho até ao dia 26 de julho de 2021.
Para mais informações, consulte a página Destilação de Crise ou contacte o IFAP através do endereço de correio eletrónico destilacao.crise@ifap.pt.