Os agricultores que sofreram prejuízos no âmbito do incêndio que atingiu no sábado os concelhos de Monchique e de Portimão já podem reportá-los à Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAP Algarve), anunciou hoje o Governo.
De acordo com uma nota do Ministério da Agricultura, a DRAP Algarve “fará o levantamento exaustivo das perdas, de modo a avaliar-se a possibilidade de acionar eventuais apoios”.
Para tal, os agricultores afetados podem já reportar os prejuízos através da página de Internet da DRAP Algarve, ou, em alternativa, podem fazê-lo nas instalações da entidade, a partir de segunda-feira.
O incêndio, dado como dominado às 07:15, deflagrou no sábado, na zona do Tojeiro, freguesia de Marmelete, concelho de Monchique, com o alerta a ser dado cerca das 13:30 de sábado.
Devido ao vento, o fogo passou para o concelho de Portimão, na freguesia da Mexilhoeira Grande, durante a tarde.
Comunicado do Ministério da Agricultura
Na sequência do incêndio que deflagrou ontem, nos concelhos de Monchique e Portimão, e que foi dado como dominado esta manhã, o Ministério da Agricultura anuncia que os agricultores já podem reportar os prejuízos através do site da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAP Algarve) ou, em alternativa, poderão fazê-lo nas instalações deste organismo a partir desta segunda-feira.
O Ministério da Agricultura está a acompanhar a situação desde o primeiro momento, através da DRAP Algarve, que fará o levantamento exaustivo das perdas, de modo a avaliar-se a possibilidade de acionar eventuais apoios.