iniav

Oferta de emprego – Investigador – Agrónomo – Lisboa, Oeiras, Alcobaça e Fundão

O Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I.P. (INIAV) torna público que se encontra aberto o concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Licenciado, no âmbito do projeto PoliMax (PDR2020-101-031733) – Promoção e aumento da eficiência da Polinização entomófila em macieiras, pereiras e cerejeiras, Operação – 1.0.1 Grupos Operacionais, Parceria nº 337 / Iniciativa nº 299, financiado por fundos europeus e nacionais através do PDR2020.

Área Científica: Ciências Agrarias e Biológicas.

Área científica secundária: Entomologia aplicada, apicultura, fruticultura.

Plano de trabalhos:

O bolseiro terá como funções principais a realização de todos os protocolos experimentais e trabalhos laboratoriais de análises de qualidade dos frutos realizados com as metodologias adequadas. Ao longo do projeto terá funções principais na realização de todos os protocolos experimentais e trabalhos laboratoriais no domínio da apicultura, na preparação de colónias de abelhas domésticas para a polinização dirigida de pomares de macieira, pereira e cerejeira, na região Oeste e Cova da Beira. Acompanhamento de trabalhos laboratoriais de análises de mel e pólen a realizar em Oeiras no INIAV de acordo com as metodologias analíticas definidas pela International Honey Commission (IHC). Participação em ações de demonstração das melhores técnicas, validação dos modelos das colónias, análise das colónias pré e pós polinização nos pomares de fruta e valorização dos méis obtidos em pomares de cerejeira. Acompanhamento de ações de sensibilização dos produtores para a implementação urgente de práticas agrícolas que visam a qualidade dos seus produtos através da polinização entomófila.

Local de trabalho:

As tarefas serão executadas na Estação Nacional de Fruticultura Vieira Natividade em Alcobaça sob a orientação do Engº Rui Maia de Sousa, e na Unidade Estratégica de Investigação e Serviços de Sistemas Agrários e Florestais e Sanidade Florestal, na Quinta do Marquês em Oeiras, e no Posto Apícola (Polo da Tapada da Ajuda) em Lisboa, sob orientação científica da Prof. Adjunta Joana Godinho. Os ensaios de campo decorrerão na região Oeste e na Cova da Beira.

Submissão de Candidaturas:

Da candidatura devem obrigatoriamente constar os seguintes documentos:

1. Curriculum vitae detalhado (datado e assinado) – obrigatório;

2. Carta de candidatura motivacional (datada e assinada) dirigida à Responsável do Projeto, Professora Adjunta Joana Godinho, a qual terá de incluir a identificação completa do candidato e a referência do presente anúncio Nº 11/2021/BI;

3. Documentos (cópias digitais) comprovativos dos elementos considerados mais relevantes, e certificados de habilitações académicas – obrigatório;

4. Declaração de honra referente a condições não comprováveis em documentos oficiais, nomeadamente a disponibilidade para deslocações nas zonas referidas e o desenvolvimento de trabalhos de campo com abelhas domésticas.

5. Outros documentos que o candidato considere relevantes param a apreciação do seu mérito científico – opcional.

Forma e apresentação de candidaturas:

Todos os documentos acima indicados devem ser organizados em formato PDF e enviados obrigatoriamente via e-mail para bolsas@iniav.pt com referência anúncio Nº 11/2021/BI.

Não serão aceites candidaturas entregues em mão ou por CTT.

Prazo de apresentação de Candidaturas:

O prazo de apresentação de candidaturas decorrerá nos 10 dias úteis seguintes à publicação do presente anúncio.

Quaisquer dúvidas em relação à candidatura poderão ser esclarecidas pela Professora Adjunta Joana Godinho (joana.godinho@iniav.pt)

→ Consulte aqui a Descrição do Procedimento ←

Subscreva aqui a nossa newsletter emprego!


Publicado

em

, , ,

por

Etiquetas: