leitões

Cotações – Suínos – 5 a 11 de abril 2021

Após oito semanas consecutivas de subida, em que se deu um acréscimo acumulado de quase 50 cêntimos / kg, na semana em análise as cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S mantiveram-se estáveis. Os leitões de <12 kg, depois de cinco semanas de subida, sofreram uma redução (-36 cêntimos / kg) e os leitões de 19-25 kg mantiveram-se estáveis.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. As cotações dos porcos classe E e classe S não apresentaram alterações em relação à semana passada.

Na Beira Litoral a oferta de suínos para abate foi média e a procura muito animada. No que se refere ao leitão, a oferta foi fraca e a procura foi fraca a média, tendo caído em relação à semana passada, com a passagem da Páscoa, em que se escoou algum do leitão congelado. Há leitão a ser abatido e congelado e a ser canalizado para engorda. Os operadores estão a aguardar a reabertura dos restaurantes, apesar de esta semana a restauração já poder servir refeições em esplanada. Estabilidade de cotações dos porcos classe E e classe S e quebra dos leitões de <12 kg (-84 cêntimos / kg).

Na Beira Interior a oferta de suínos para abate foi média e a procura muito animada. As cotações dos porcos classe E e classe S mantiveram-se estáveis.

No Ribatejo e Oeste a oferta de suínos para abate foi média e a procura muito animada. A oferta de leitão foi fraca e a procura fraca a média, tendo esta última diminuído em relação à semana anterior. A procura de leitão após o novo confinamento destina-se essencialmente a congelação. Muitos leitões estão a ser canalizados para engorda. Manutenção das cotações dos porcos classe E e classe S e descida dos leitões de <12 kg (-25 cêntimos / kg).

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média e a procura foi animada. Estabilidade de cotações dos porcos classe E e classe S e também dos leitões, de <12 kg e de 19-25 kg.

→ Aceda aqui às cotações ←


Publicado

em

, , ,

por

Etiquetas: