Governo da Madeira indemniza agricultores por prejuízos nos temporais de 2018

O Governo da Madeira autorizou hoje o pagamento de uma indemnização de 720 euros aos produtores de bananas afetados pelos temporais que se registaram em fevereiro e março de 2018.

“Autorizar o pagamento de uma indemnização aos produtores agrícolas afetados pelos temporais de fevereiro e março de 2018, no valor de 720,81 euros”, lê-se no comunicado da reunião do Conselho do Governo, que acrescenta “Agricultores a indemnizar – Cultura da Bananeira”.

Em fevereiro e março de 2018, a ilha da Madeira foi afetada por vários temporais que causaram estragos na orla costeira, constrangimentos no aeroporto, escolas fechadas, quedas de árvores e pequenos deslizamentos.

No Conselho do Governo de hoje foi também autorizada a realização de despesa, até 6,2 milhões de euros, para a implementação das infraestruturas de acesso e segurança previstas para as zonas altas de São Roque, no Funchal, “de forma a facilitar as ações de socorro e de combate a incêndios florestais”.

Foi ainda autorizada a celebração de um contrato-programa entre a Região Autónoma da Madeira e a Sociedade de Desenvolvimento do Norte da Madeira, até ao montante máximo de 83 mil euros, para o financiamento do “Projeto de Recuperação de Edifícios, Zonas Externas e Equipamentos – Áreas de Serviços e Parque Urbano de São Vicente”.

O Governo da Madeira autorizou também a celebração de um contrato-programa com a SMD – Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento, até ao montante máximo de 315 mil euros para o financiamento do “Projeto de Revitalização da Praia da Alagoa”.

O Conselho do Governo aprovou ainda dois louvores desportivos: um à atleta madeirense Adriana Ornelas Viveiros, que se sagrou campeã da Europa por equipas e vice-campeã da Europa individual, na prova de 10 quilómetros marcha, no escalão de sub-20; e ao futebolista Cristiano Ronaldo por ter vencido a Taça de Itália 2020/2021, ao serviço da Juventus.


Publicado

em

, , , ,

por

Etiquetas: