Ministério da Agricultura

Direção Regional da Agricultura do Norte já está no terreno a avaliar prejuízos decorrentes da queda de granizo em Vila Real

Na sequência da queda de granizo que aconteceu no dia de ontem, em Vila Real, o Ministério da Agricultura informa que já estão no terreno equipas técnicas da Direção Regional da Agricultura e Pescas do Norte a proceder ao levantamento dos prejuízos causados. Com base no levantamento efetuado o Ministério da Agricultura avaliará as medidas a adotar.

Refira-se que o Ministério da Agricultura tem vindo a apoiar os prémios dos seguros de colheita, através da medida 6.1.1 – Seguros do PDR2020 e do Programa de Apoio ao Setor do Vinho (PNASV), de modo a reduzir os encargos para o agricultor, permitindo segurar a produção e garantindo uma indemnização em caso de sinistro de origem meteorológica. Já este ano, o Ministério da Agricultura procedeu a uma revisão do Regulamento do Seguro de Colheitas e da Compensação de Sinistralidade, aumentando a bonificação atribuída.

Nas últimas 3 campanhas (2018, 2019 e 2020), o Ministério da Agricultura, através do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP), procedeu ao pagamento de cerca de 45,7 Milhões de Euros de apoio aos prémios de seguro contratados no âmbito dos seguros de colheitas.

Comunicado enviado pelo Ministério de Agricultura.

Mau Tempo: Viticultores de Vila Real dizem que granizo comprometeu vindimas


Publicado

em

, , , ,

por

Etiquetas: