Bolsa do Porco – Semana 07/2020

Porco classe E (57% de músculo, no Matadouro) – euros /kg/Carcaça: Subida de 0,050 euros

Mercado europeu:

A indicação dada pelo mercado é que a inversão das tendências já se deu, ou seja, já inicámos um período de subidas sustentadas. No entanto, os tempos estranhos que vivemos exigem alguma cautela na análise, não podendo ignorar que os matadouros da Catalunha e Aragão enfrentam fortes tensões que ameaçam a dinâmica peninsular. Esse efeito esbateu-se pela forte procura chinesa, mas ainda há excesso de porcos em muitas explorações.

Vejamos então o que nos indicam as diversas Bolsas europeias para esta semana:

Nota:

  1. Analisando estes valores, segundo equivalências teóricas, teremos em euros/kg peso vivo para a semana 08/2020 (22/02 a 26/02): Espanha 1,18; França 1,100; Alemanha 0,930; Holanda 0,920; Bélgica 0,960.
  2. Estes valores podem ser também consultados no portal da FPAS, tanto no quadro de cotações (onde poderá comparar valores semanais dos últimos 10 anos) como na faixa superior da página de abertura onde as cotações são atualizadas em permanência.
  3. Recordamos ainda que, tornando-se amigo da nossa página no facebook “Suinicultura” será informado “em cima da hora” sobre o resultado das diversas Bolsas europeias.

Tendência geral: A Alemanha já praticamente reabsorveu a quantidade de abates que tinha em atraso. Os matadouros já não encontram tantas perturbações provocadas por surtos de COVID-19 e a Itália tem importado bastantes animais vivos alemães, mas ainda há muita carne barata colocada no mercado com origem alemã.


Publicado

em

, , ,

por

Etiquetas: