Através de uma parceria entre as cinco principais universidades agrícolas do Reino Unido, será criado já em abril próximo o novo Centro para Inovação Efetiva na Agricultura (Center for Effective Innovation in Agriculture), com o objetivo de reforçar o impacto e os benefícios da investigação no setor agrícola, alinhando o investimento em I&D com as necessidades dos agentes do setor.
O Centro, constituído pela Royal Agricultural University, a Harper Adams University, a Newcastle University, a University of Reading e a University of Warwick, irá:
– Desenvolver uma comunidade de financiadores e investigadores que se dediquem ao impacto prático da invetigação agrícola e pela aceitação da inovação pelos agricultores.
– Reunir as extensas evidências sobre inovação, aceitação e adoção em guias práticos para formuladores de políticas sobre investiagção eficaz e financiamento de inovação.
– Aconselhar e apoiar a investigação de inovação agrícola, para garantir que seus programas sejam acessíveis aos agricultores e estejam bem posicionados para produzir resultados no terreno.
Consulte o guia publicado pelo Centro sobre “Envolver agricultores & produtores em projetos de inovação” que pretende ajudar os provedores de pesquisa ou soluções a planear o compromisso do produtor em projetos de inovação de forma eficaz e apropriada:
O artigo foi publicado originalmente em Rede Rural Nacional.