Cotações – Aves e Ovos – 22 a 28 de março 2021

Aves

Na semana em análise as cotações médias nacionais do frango, vivo (de 1,8 kg) e abatido (65% – de 1100 a 1300 g) e do peru, vivo (de 1,8 kg) e abatido (80% – de 5,7 a 9,8 kg), mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior, na qual tinha ocorrido um aumento significativo do frango, vivo e abatido. Na região da Beira Litoral, na área de mercado da Beira Litoral, a oferta de frango foi relativamente abundante e a procura foi animada. Apesar de se manter animada, a procura abrandou um pouco nas duas últimas semanas e a oferta começa a ser suficiente, registando-se pontualmente alguma escassez de frango para churrasco. As vendas para Espanha estão praticamente paradas, por falta de produto; pelo contrário, estão a verificar-se entradas de frango e de partes de frango. No que se refere às cotações, apenas se registaram ligeiros acréscimos ao nível da cot. mín. do frango abatido de 700-900 g e da cot. máx. das galinhas vivas pesadas.

Na região do Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo e Oeste, a oferta de frango foi média e a procura relativamente animada, tendo esta última aumentado nas duas últimas semanas. Após as subidas significativas registadas na passada semana, a tendência foi de completa estabilidade de cotações.

Ovos

Na semana em análise as cotações médias nacionais dos ovos, na produção (ovo a peso de 60 a 68 g) e classificados e embalados em ovotermo das classes de peso M e L, mantiveram-se novamente estáveis em relação à semana anterior.

Na região da Beira Litoral a oferta de ovo foi média e a procura animada nas duas áreas de mercado analisadas, Dão-Lafões e Litoral Centro. A procura aumentou nas duas áreas, com a aproximação da quadra da Páscoa. Em Dão-Lafões aumentou também a oferta, mas apesar disso, a oferta é inferior à procura nas duas áreas, revelando-se insuficiente para a satisfazer.

Subida de cotações dos ovos classificados (cartão e ovotermo) em Dão-Lafões, a nível das cot. mín., máx. e +freq. para os ovos da classe de peso S (+5 cêntimos / dúzia); acréscimos ao nível das cot. máx. dos ovos das classes de peso M e L (+5 cêntimos / dúzia). A oferta de ovos de solo e de ar livre foi relativamente fraca e a procura foi média e as cotações continuaram a manter-se estáveis.

Na região do Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo e Oeste, a oferta de ovo foi média e a procura foi muito animada. A procura aumentou nas duas últimas semanas e a oferta revela-se insuficiente. Estabilidade de cotações dos ovos de gaiola (a peso e classificados) e dos ovos classificados de solo e ar livre.

→ Aceda aqui às cotações ←


Publicado

em

, , ,

por

Etiquetas: