Portugal sou eu

Campanha “Portugal Sou Eu” quer proteger o país durante este Natal: vamos dar uma nova luz aos produtos portugueses

O “Portugal Sou Eu” lançou, este fim de semana, a campanha de Natal, que se prolonga até 30 de dezembro, para sensibilizar os consumidores para a escolha de produtos e serviços que geram valor acrescentado em Portugal, confrontando-os com uma tomada de consciência necessária perante a atual conjuntura.

Em termos criativos, a campanha, que tem como foco alguns dos produtos mais representativos do programa “Portugal Sou Eu”, explica a necessidade de mudar de atitude, pois não sendo este um ano normal, é ainda mais premente ajudar as empresas portuguesas.

Um peixe, uma garrafa de azeite, um sapato ou uma peça de roupa são o que são, mas o objetivo visual desta campanha é colocá-los numa posição de destaque para os contemplarmos de uma forma mais sofisticada e complexa. Esta disrupção visual é causada pela estranheza de ver dois elementos à partida incompatíveis – o produto e as luzes de Natal – criando uma imagem inusitada e nunca vista.

Para reforçar o conceito, a campanha, desenvolvida pela agência de publicidade Nomore e presente na televisão, rádio, plataformas digitais e nas Redes Sociais, tem a assinatura: “Este Natal proteja Portugal”. O call to ation é claro e espera-se estimular a consciência de que juntos, os portugueses, faremos o país progredir “Este Natal vamos dar uma nova luz aos produtos portugueses”

Para o “Portugal Sou Eu”, num momento em que Portugal atravessa um dos seus maiores desafios, a campanha pretende apoiar o relançamento da economia e combater o desemprego, desafiando os consumidores a colaborarem na reconstrução do país, através da compra de produtos com o selo do programa.

Este ano, o “Portugal Sou Eu” já promoveu (entre 17 de novembro e 15 de dezembro) uma ação com o apoio dos seus Embaixadores (Cláudia Vieira, Cristina Ferreira, Cuca Roseta, Fátima Lopes, Henrique Sá Pessoa, Luís Onofre e Nelson Évora), que través das Redes Sociais sensibilizaram para a necessidade de valorizar e dinamizar a oferta nacional.

Durante este verão (entre junho e julho), o “Portugal Sou Eu” também desenvolveu uma campanha de sensibilização que envolveu 16 dos seus Embaixadores. Com a assinatura “O que nos une? Ser Português é o que nos une. E este selo é a nossa garantia. Escolha Portugal”, a ação também teve como objetivo promover a compra de produtos com o selo “Portugal Sou Eu”.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: