Os CTT – Correios de Portugal e o Dott levam a famosa Batata Doce de Aljezur a todo o país, uma iniciativa que surge com o Festival da Batata Doce de Aljezur, que este ano não se pode realizar no seu formato habitual. Esta iniciativa partiu de uma parceria com Associação dos Produtores de Batata Doce de Aljezur e do Município de Aljezur.
Esta iniciativa segue as mais recentes tendências das transações comerciais, tendo por missão apoiar os produtores locais no escoamento dos seus produtos a nível nacional no atual contexto de pandemia CoViD-19, que impediu a realização de mercados físicos e alterou os hábitos de consumo dos portugueses.
O Festival da Batata Doce de Aljezur, teve início a 27 de novembro e tem-se revelado um sucesso, com já cerca de 140 encomendas e 1300kg processados. Um dos produtos mais vendido é o pack de 4 kg batata doce premium e já foram feitas encomendas para Vila Nova de Famalicão, aproximadamente 550km de distância.
Os CTT são os responsáveis pelo processo de logística e distribuição dos produtos, em linha com a consciência que têm do papel crítico que desempenham na manutenção de cadeias de comunicação e logística vitais para a economia e a sociedade portuguesa, papel reforçado no atual contexto, apoiando também as empresas na presença nos canais digitais através das suas soluções e serviços.
O Dott é o maior shopping online de Portugal. Feito de portugueses para os portugueses, está, mais que nunca, empenhado, em apoiar a digitalização das empresas portuguesas. Para tal, conta com uma equipa dedicada em ajudar as empresas a vender online o mais rapidamente possível e, em simultâneo, oferecer aos portugueses as marcas que mais gostam numa experiência de compra única, segura e confiável.
Todos os produtos da Associação de Produtores de Batata Doce de Aljezur podem ser consultados e adquiridos em https://dott.pt/pt/store/associacao-de-produtores-de-batata-doce-de-al
Os CTT, o Dott, a Associação de Produtores de Batata Doce de Aljezur e o Município de Aljezur, estão a implementar medidas de mitigação de contágio por CoViD-19 e a seguir todas as recomendações das autoridades competentes para a proteção dos colaboradores e clientes. As três entidades apelam também ao seguimento rigoroso das recomendações da Direção-Geral da Saúde, por forma a garantir a segurança de todos.