Caçabrava é nome de uma empresa com mais de 30 anos de experiência na criação de patos, perdizes e faisões, comercializados para a prática desportiva de caça. Os animais são criados ao ar livre, voando livremente nos céus da exploração agrícola da empresa. O bem-estar animal está em primeiro lugar neste projeto familiar que, sendo um negócio, dá também o seu contributo para a manutenção destes animais no ecossistema.
Helena Freitas, professora de ciências da vida da Universidade de Coimbra, fala-nos da agricultura, uma atividade que tem de ser económica, mas que tem também um papel gigante: de manutenção dos territórios, de melhoria do ambiente, de soberania de um povo.
Neste programa, há ainda espaço para falarmos sobre floresta com a Associação de Produtores Florestais de Coruche, que trabalha na defesa do setor florestal com particular incidência no sobreiro. Por fim, vamos ao campo conhecer o Jardim da Lagoa, uma empresa produtora de hortícolas, para conhecer sobretudo os canónigos, folhas verdes carnudas consumidas em saladas, uma das espécies cultivadas durante todo o ano ao ar livre.
→ Veja aqui o episódio ←
http://rss.agroportal.pt/faca-chuva-faca-sol-t-3-ep-36/