No âmbito do projeto “Biorregião do Tâmega e Sousa” promovido pela CIM do Tâmega e Sousa em parceria com o INIAV, a UTAD, a Epamac, a Dolmen e a Ader-Sousa, está a ser realizado um ciclo de workshops sob o tema “Biorregião do Tâmega e Sousa – Pensar Global, Agir Local”.
Uma biorregião é uma área geográfica onde agricultores, cidadãos, operadores turísticos, associações e o poder local estabelecem uma parceria para a gestão sustentável dos recursos locais, dando centralidade à produção e consumo alimentar de base biológica e agroecológica. Assim, a promoção dos produtos biológicos articula-se com a promoção do território, dos seus recursos e das suas especificidades, com o objetivo de promover o desenvolvimento integrado e sustentável das potencialidades económicas, sociais, culturais e ambientais.
Depois do primeiro workshop, organizado pela Dolmen, no passado dia 25 de novembro, em Amarante, segue-se o segundo organizado pela Ader-Sousa, no próximo dia 13 de dezembro, pelas 14h30, na Cooperativa Terras de Felgueiras – Caves Felgueiras C.R.L.