Mercadona

Mercadona volta a apostar no Ananás dos Açores

A Mercadona continua a apostar no setor primário português e, por isso, não podia deixar de ter nas suas lojas um dos frutos mais exóticos que se produzem em território nacional – o Ananás dos Açores. Este fruto tem Denominação de Origem Protegida (DOP), e é produzido exclusivamente na Ilha de São Miguel.

Para poder levar o ananás até aos “Chefes” (clientes) e para que este chegue o mais fresco possível, a Mercadona conta com o fornecedor especialista Estufaçor, com o qual colabora desde 2019 colocando à disposição dos “chefes” este fruto com caraterísticas únicas, sempre com garantia de qualidade e chegando às lojas com a máxima frescura.

A Estufaçor é um dos 300 fornecedores espalhados de norte a sul de Portugal, incluindo ilhas, com os quais a Mercadona tem vindo a reforçar o seu volume de compras ano após ano, apostando num compromisso a longo-prazo de sustentabilidade e crescimento partilhado.

Conhecido como o rei dos frutos pela sua coroa natural, o Ananás dos Açores é da variante “Cayenne”, originária da América Central e do Sul, e a sua introdução na ilha de São Miguel deu-se há mais de 150 anos.

Nos Açores, o ananás é produzido segundo um método de cultivo único no mundo, em estufas de vidro caiadas de branco e recorrendo ao método das chamadas “camas quentes”, de modo a recriar características naturais próprias dos climas quentes e húmidos, num processo que dura aproximadamente 2 anos.

A Mercadona continua a consolidar a criação de uma Cadeia Agroalimentar Sustentável e o seu compromisso com a sociedade portuguesa.


por

Etiquetas: