O Governo prorrogou o prazo de candidatura aos regimes de apoio à reestruturação e reconversão da vinha (VITIS) e transformação e comercialização de produtos agrícolas até, respetivamente, 24 e 31 de janeiro, face à pandemia de covid-19.
“Tendo em conta o atual contexto e as medidas adotadas para controlo da pandemia, o Ministério da Agricultura, no sentido de assegurar o acesso ao financiamento e boa execução dos fundos, decidiu prorrogar o prazo de candidatura dos seguintes regimes de apoio: Regime de Apoio à Reestruturação e Reconversão da Vinha (VITIS) – candidaturas serão aceites até 24 de janeiro –, e Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas (8.º anúncio) – candidaturas serão aceites até 31 de janeiro”, indicou, em comunicado.
O ministério liderado por Maria do Céu Antunes garantiu ainda que vai continuar a acompanhar a atividade do setor para assegurar a implementação das medidas de apoio necessárias.
Citada no mesmo comunicado, a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, sublinhou que, desde o início da pandemia, o ministério que tutela “assumiu o compromisso de tudo fazer para garantir a previsibilidade aos agricultores e produtores”.
Neste sentido, a prorrogação agora anunciada “é mais um passo nesse sentindo, contribuindo para que ninguém fique para trás neste processo e no recurso a estes apoios”, acrescentou.
PDR2020: Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas