Em constante expansão nos últimos anos, o mercado de edição de genes deverá ultrapassar 19,45 mil milhões de dólares até 2028. É o que diz um relatório recente da Adroit Market Research, que analisa este mercado e faz uma previsão global para os próximos anos.
Devido à sua precisão, que permite modificações genética direcionadas, o sistema CRISPR tem sido o principal impulsionador do impressionante crescimento do mercado de edição de genes. Esta é a conclusão do relatório que a Adroit Market Research publicou recentemente.
Segundo o documento, a criação de novos centros de terapia celular e genética, as parcerias entre empresas de biotecnologia e grandes investimentos têm impulsionado o desenvolvimento do mercado global de edição de genes. E espera-se que esta tendência continue nos próximos anos.
Para além de informações sobre o tamanho do mercado para apoiar as decisões de planeamento e investimento dos players, o relatório inclui uma análise de mercado (SWOT, PEST e STEER), um breve levantamento do cenário competitivo e da dinâmica da cadeia de abastecimento na edição de genes, um estudo dos principais indicadores de desempenho e métricas operacionais para ajudar os players do mercado a compararem com outros negócios e uma análise de dados históricos dos principais impulsionadores da tecnologia de edição de genes.
Mais informações aqui.
O artigo foi publicado originalmente em CiB – Centro de Informação de Biotecnologia.