Membros da equipa do CoLAB de Elvas contam para a câmara o que os trouxe à raia e à “Rainha da Fronteira”, e o que os levou a aceitarem o desafio de construir o InPP.
Porque acredito num futuro mais sustentável
Joana Castro
24 de janeiro de 2022. 3º aniversário da assinatura da escritura pública de constituição do laboratório colaborativo InnovPlantProtect – Associação. What a journey! Parabéns a toda equipa, associados, membros dos órgãos sociais e parceiros que contribuíram e contribuem hoje para fazer nascer e crescer este jovem CoLAB.
Porque representava um enorme desafio para o meu regresso a Portugal
Cristina Azevedo
Porque as nossas vidas dependem das plantas
iLaria Marengo
Completarmos a equipa multilingue, multicultural e multidiversa de 39 pessoas que compõem hoje o InPP foi uma das grandes conquistas do último ano. Saiba o que nos trouxe até Elvas e porque decidimos apostar as nossas vidas profissionais e pessoais no desafio que é o InnovPlantProtect. Veja o vídeo no nosso canal do YouTube.
Para pôr em prática os conhecimentos adquiridos ao longo de mais de 12 anos no estrangeiro ao serviço do desenvolvimento científico do meu país
Cláudia Rato da Silva
“Construir uma nova instituição é sempre um desafio e um risco. Estes três anos mostraram isso mesmo: a necessidade de arriscar e de aceitar o desafio de ultrapassar dificuldade atrás de dificuldade”, reconhece Pedro Fevereiro, diretor executivo do “CoLAB de Elvas”. “O pilar que sustenta o InnovPlantProtect são as pessoas. E é ao conjunto das pessoas que aceitaram o desafio de vir construir que se deve a (sobre)vivência e o crescimento do InPP. Que vai continuar a crescer. Obrigado por isso.”
Pela chance de me fixar no país que eu escolhi para viver e morar numa cidade bonita como Elvas
Márcio Almeida
Para libertar as culturas de pragas utilizando inteligência artificial
Manisha Sirsat
Pela possibilidade de fazer o que gosto
Tiago Amaro
Para aplicar os conhecimentos adquiridos na indústria biofarmacêutica à descoberta de biopesticidas
Miguel Carvalho
O artigo foi publicado originalmente em InnovPlantProtect.