planicie

Pagamentos ao setor agroflorestal ascendem a 37,2 ME em janeiro – Governo

Os pagamentos ao setor agroflorestal ascenderam a 37,2 milhões de euros em janeiro, destacando-se 12,5 milhões de euros provenientes do Fundo Europeu Agrícola de Garantia (FEAGA), anunciou hoje o Ministério da Agricultura.

“No final do mês de janeiro de 2022, o Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) procedeu a pagamentos ao setor agroflorestal no montante total de cerca de 37,2 milhões de euros”, indicou, em comunicado, o Governo.

Deste montante, destacam-se 12,5 milhões de euros no âmbito do FEAGA, abrangendo o Regime de Pagamento Base (5,4 milhões de euros), práticas agrícolas benéficas para o clima e para o ambiente (4,1 milhões de euros), o Novo Regime da Vinha (1,9 milhões de euros), bem como pagamentos de fundos operacionais de frutas e produtos hortícolas (1,1 milhões de euros).

Por outro lado, no âmbito do Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER), foram efetuados pagamentos no valor de 23,2 milhões de euros relativos à execução do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020, “distribuídos em 16,3 milhões de euros em investimento e 6,9 milhões de euros em medidas agroambientais”.

Somam-se ainda 1,5 milhões de euros do seguro de colheitas.

Pagamentos ao setor agroflorestal em janeiro somam cerca de 37,2 milhões de euros


Publicado

em

, ,

por

Etiquetas: