vaca

Cotações – Bovinos – 24 a 30 de janeiro de 2022

As cotações médias, de novilhas e de novilhos, 12 a 24 meses, não se alteraram.

Região Trás-os-Montes

Nas áreas de mercado, Terra Fria e Alto Tâmega, a oferta foi média/alta e a procura foi média/baixa. Não se tem verificado qualquer influência das trocas comerciais com outros países no funcionamento do mercado, limitando-se estas só a pequenos negócios na região. Fraco volume de negócios. Alguma dificuldade no escoamento de bovinos As cotações na região não se alteraram.

Região Entre Douro e Minho

Nas áreas de mercado Entre Douro e Minho Regional, Entre Douro e Minho e Ribadouro a oferta e a procura foram médias. Não houve dificuldade no escoamento. Manutenção de todas as cotações na região.

Região Beira Litoral

No mercado regional a oferta foi quase nula tal como a procura. A procura de animais, quer para criar, quer para abate manteve-se fraca. A oferta continuou escassa e insuficiente para satisfazer o mercado regional. Os operadores deslocaram-se a outras regiões para se abastecerem. Os preços continuaram altos. Houve manutenção de todas as cotações, em todas as áreas de mercado.

Região Beira Interior

Nas áreas de mercado Beira Interior Regional, Guarda e Castelo Branco a oferta foi média, tal como a procura. Todas as outras cotações de diferentes produtos de origem bovina mantiveram-se constantes, em todas as áreas de mercado.

Região Ribatejo e Oeste

Nas áreas de mercado, Ribatejo e Ribatejo e Oeste Regional, a oferta foi média e a procura foi média/alta. Houve manutenção de todas as cotações em ambos os mercados.

Região Alentejo

Nas áreas de mercado, Alentejo Norte e Elvas, a procura e a oferta foram médias. Na área de mercado, Évora, a oferta foi média e a procura foi alta. Nas áreas de mercado, Alentejo Litoral e Beja, a oferta foi média e a procura foi média/alta. Na área de mercado, Estremoz a oferta foi média/alta e a procura foi alta.

Na área de mercado Évora houve bastante procura para exportação. Mercados externos pressionaram as cotações. Procura externa foi essencial para manter cotações atrativas para a produção.

Nas áreas de mercado Alentejo Litoral e Estremoz, as cotações foram muito satisfatórias para a produção. Mercados muito pressionados pelos fatores de produção no entanto com bastante procura para exportação. Exportações com influência nos valores pagos à produção.

Nas áreas de mercado, Alentejo Norte e Elvas, a exportação de produto tem sido importante para a manutenção das cotações.

Na área de mercado Beja, os mercados externos procuraram a produção nacional. Na região as cotações não se alteraram.

→ Aceda aqui às cotações ←

Cotações – Bovinos – 17 a 23 de janeiro de 2022


Publicado

em

,

por

Etiquetas: