Estão abertas as inscrições para o Organic Food Iberia & Eco Living Iberia 2022, que terá a sua maior edição até à data. Devido ao sucesso da feira (desde o seu lançamento em 2019), os organizadores conjuntos do evento Diversified Communications e Ifema Madrid anunciaram que a edição de 2022 acontecerá num espaço ainda maior (3.000 m² maior) no centro de exposições Ifema, em Madrid, Espanha, de 8 a 9 de Junho.
Alex Suau, gerente de vendas da Organic Food Iberia & Eco Living Iberia, disse que a troca do espaço permitirá que o evento seja ainda melhor. «A mudança para um salão maior gerou muito interesse e entusiasmo em todo o sector orgânico. É uma prova do sucesso contínuo da feira e demonstra o quão importante a Organic Food Iberia & Eco Living Iberia se tornou para fornecedores e compradores que desejam fazer negócios aqui.»
Com os preparativos em andamento, mais de 75% do espaço de exposição já está reservado – incluindo pavilhões da Espanha, Portugal, Áustria, Itália, Alemanha, Bélgica, EUA e Coreia.
Durante a conferência de imprensa de apresentação do certame, a subdirectora-geral de Qualidade e Sustentabilidade Alimentar do Ministério da Agricultura de Espanha, Ana Díaz, confirmou o compromisso do ministério em incentivar a procura de produtos biológicos. «Continuaremos a trabalhar em campanhas de incentivo ao consumo orgânico, e feiras profissionais como a Organic Food Iberia são fundamentais para impulsionar essa narrativa». Recorde-se que o evento, do qual a nossa revista é media partner, conta também com o apoio do Ministério da Agricultura de Portugal.
Além das empresas presentes com stand, o evento contará com três salas de seminários onde se debaterão temas ligados ao agroalimentar biológico, havendo ainda espaço para o Organic Wine Iberia e a Innovation Zone, bem como a realização dos Eco & Organic Awards Iberia.
Mais informações sobre os seminários serão divulgadas durante a Primavera, bem como mais detalhes sobre recursos, inovações e parcerias.
Todas as informações sobre esta feira são disponibilizadas aqui.
→ Inscrição ←
O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas, Legumes e Flores.