Act4nature em defesa da biodiversidade

O BCSD Portugal anunciou a abertura da terceira vaga de adesão para o act4nature Portugal, iniciativa que tem o objetivo de mobilizar as empresas para a proteção, promoção e restauro da biodiversidade.

Qualquer entidade ou empresa, independentemente do setor de atividade que integra e a sua dimensão, interessada em aderir ao act4nature Portugal pode fazê-lo até ao próximo dia 31 de março, através de https://bcsdportugal.org/act4nature/. Ao aderirem, as organizações subscrevem os 10 Compromissos Comuns act4nature e definem um conjunto de compromissos individuais, alinhados com a atividade que desenvolvam e com uma abordagem construtiva e voltada para o futuro.

“Desde o seu lançamento, em 2020, o act4nature Portugal tem vindo a mobilizar as empresas signatárias para o estabelecimento de metas e para a monitorização do seu progresso, através de ações que permitem uma melhor integração do capital natural nos seus modelos de negócio e cadeias de valor”, afirma João Wengorovius Meneses, Secretário-Geral do BCSD Portugal.

O BCSD Portugal recorda que os impactos da sociedade, e das empresas, na natureza são bem conhecidos, e a degradação dos serviços de ecossistemas representa um risco sistémico insuperável para as empresas e para a economia global. “A par do aquecimento global, a preservação da biodiversidade e dos serviços de ecossistemas é um dos mais importantes desafios que o mundo atualmente. O restauro do frágil equilíbrio do mundo natural e da vida na Terra é, assim, não apenas uma questão ambiental, mas também um imperativo económico, social e moral”, refere nota do BCSD.

O act4nature Portugal, que decorre do act4nature Internacional, já conta com 27 empresas, entre as quais a Altri, Corticeira Amorim, EDP, Grupo Crédito Agrícola, CTT, REN, The Navigator Company e Sonae, que assumiram compromissos pela biodiversidade nos últimos dois anos.

O artigo foi publicado originalmente em Produtores Florestais.


Publicado

em

, ,

por

Etiquetas: