Produtos da Sonae Arauco retiveram 3,5 milhões de toneladas de CO2 em 2021

Este valor de retenção de dióxido de carbono considera todas as gamas de produto da Sonae Arauco, distribuídos em 2021 para aproximadamente 80 países.

Os produtos colocados pela Sonae Arauco no mercado em 2021 retêm, durante o seu ciclo de vida, 3,5 milhões de toneladas de CO2, de acordo com as EPD (Declarações Ambientais de Produto), assumem os responsáveis da empresa, acrescentando que “o valor da retenção considera todas as gamas de produto da Sonae Arauco, distribuídos em 2021 para aproximadamente 80 países”.

Partindo do princípio de que a madeira é uma matéria-prima natural e reciclável, que armazena CO2 e que deve ser utilizada prioritariamente na produção de bens duráveis, Rui Correia, CEO da Sonae Arauco, defende que, “como todos sabemos, as árvores, através da fotossíntese, retiram CO2 da atmosfera – armazenando-o na madeira – e libertam oxigénio”.

“Esta é uma das razões que sustentam a nossa convicção de que as florestas, além de terem um papel fundamental na preservação de ‘habitats’ e de ajudarem a regular o […]

 

Continue a ler este artigo no Jornal Económico.


Publicado

em

, ,

por

Etiquetas: