A Universidade de Évora e a Aberdeen-Angus Portugal assinaram hoje, dia 14 de abril de 2022, um protocolo no âmbito do programa de Melhoramento da Raça Aberdeen-Angus, com vista a que, numa união de esforços, competências e intercâmbio científico e pedagógico, seja instalado no Pólo da Mitra da Universidade de Évora um Centro de Testagem da Raça Aberdeen-Angus.
Para além deste objetivo, o documento assinado por Ana Costa Freitas, Reitora da Universidade de Évora e por João Espadinha e Luís Paulino Martins, Presidente e Vice-presidente da Direção da Aberdeen-Angus Portugal pretende desenvolver em parceria, projetos de investigação de âmbito nacional e internacional, atividades nos domínios do ensino e da formação e estágios científicos e técnicos.
A Aberdeen-Angus é uma raça bovina de aptidão carne de médio porte. Classifica-se como precoce, ou seja atinge a maturidade sexual a idades mais jovens e a pesos mais leves. Animal rústico que se encontra adaptado às mais diversas condições edafo-climáticas.
O artigo foi publicado originalmente em UÉvora.