Segurar a produção, garantindo ao agricultor uma indemnização em caso de sinistro de origem meteorológica é o principal objetivo do novo Seguro de Colheitas, o primeiro da Caravela dedicado ao setor, em parceria com a Safe Crop – que já em janeiro lançara, com a Lusitânia, um seguro criado à medida para quem cultiva amendoal e olival.
O custo do prémio de seguro, apresentado na Ovibeja – a maior feira agrícola realizada anualmente pela ACOS, Associação de Agricultores do Sul – é apoiado até ao nível máximo de 70% (com comparticipação comunitária) e através da sua concretização a Safe Crop pretende diversificar as linhas de distribuição e de acompanhamento das peritagens de forma a estar mais próxima do cliente.
“Escolhemos anunciar o Seguro Colheitas na Ovibeja pois este evento é considerado um importante motor do desenvolvimento e promoção da cultura e da economia do Alentejo, tanto do ponto vista económico como social”, explica Rui Machado, Diretor Técnico da Caravela Companhia de Seguros. “Por outro lado, esta feira é também um ponto de encontro para o debate e partilha das necessidades dos produtores, no qual a Caravela pretende agora […]