“Paisagem” da Serra da Aboboreira quer ser “protegida”. Processo em consulta pública

Foi publicada em Diário da República a abertura do período de discussão pública da proposta de classificação da Serra da Aboboreira como Paisagem Protegida – Regional (PP-R). A candidatura foi apresentada pela Associação de Municípios do Baixo Tâmega (ABMT) “após um longo trabalho” de caracterização do património natural e cultural daquela serra que no seu cume une os concelhos de Amarante, Baião e Marco de Canaveses.

A primeira sessão pública de auscultação que reuniu sobretudo autarcas e técnicos, realizou-se na quinta-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Baião. Os interessados devem apresentar as observações e sugestões a partir de 9 de maio. Podem fazê-lo durante um mês.

Ricardo Magalhães, Secretário-geral da Associação de Municípios do Baixo Tâmega (AMBT ), considerou que a classificação “mais adequada” para a Serra da Aboboreira, é a de PP-R, “porque permite uma interação harmoniosa entre o ser humano e a natureza. Pretende-se, também, que esta área seja uma continuação do Parque Natural Marão-Alvão”, disse o responsável quando apresentava a proposta de ordenamento e gestão […]

Continue a ler este artigo no Jornal de Notícias.


Publicado

em

, ,

por

Etiquetas: