Entidades responsáveis pela execução dos 83 investimentos e 37 reformas do PRR contam, para já, com 16.644 milhões de euros. Para as empresas vão 35% das verbas a concurso
A estrutura de missão Recuperar Portugal terminou esta semana a contratualização dos 16.644 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) com as diferentes entidades públicas responsáveis pela execução dos 83 investimentos e 37 reformas até 2026.
“A contratação da dotação do total do PRR foi concluída a 100%”, confirmou ao Expresso fonte oficial da estrutura de missão que coordena os fundos da chamada ‘bazuca’ europeia.
“Esta contratação concretiza as responsabilidades (investimentos, marcos e metas) e montante financeiro das entidades públicas que vão executar diretamente investimentos (os chamados beneficiários diretos) e das entidades que vão selecionar os beneficiários finais (os chamados beneficiários intermediários)”, acrescenta a estrutura de missão liderada por Fernando Alfaiate.
Com os beneficiários diretos foram contratualizados 3.632 milhões de euros. Em causa estão entidades públicas com as quais é contratualizada a implementação e execução física e financeira de […]