Tropas russas pilham material no valor de quase cinco milhões. Parte dele foi levado para mais de 1.100 quilómetros de onde estavam. À chegada, nem terão conseguido ligá-los.
Tropas russas na cidade ocupada de Melitopol roubaram todos os equipamentos de uma concessionária de equipamentos agrícolas – e enviaram-nos para a Chechênia, de acordo com um empresário ucraniano da região. Mas depois de uma viagem de mais de 1.100 quilómetros, os ladrões não conseguiram usar nenhum dos equipamentos – porque eles haviam sido trancados remotamente.
Nas últimas semanas, tem havido um número crescente de relatos de tropas russas que roubam equipamentos agrícolas, cereais e até materiais de construção – além de saques generalizados de residências. Mas a retirada de valiosos equipamentos agrícolas de uma concessionária John Deere em Melitopol mostra uma operação cada vez mais organizada, que até usa transporte militar russo como parte do assalto.
A CNN soube que o equipamento foi retirado de uma concessionária Agrotek em Melitopol, que está ocupada pelas forças russas desde o início de março. Ao todo, o equipamento roubado está avaliado em quase cinco milhões de dólares (4,7 milhões de euros). Só as máquinas de colheita valem 300 mil dólares (285 mil euros) cada um.
A CNN não identifica o seu contacto em Melitopol familiarizada com os detalhes do caso […]