Digitalização do setor florestal – 17 de maio – Mérida

INIAV é parceiro de um projeto de cooperação transfronteiriça intitulado, “Rede Agroalimentar Inteligente nas Regiões Semiáridas da Extremadura e do Alentejo”, promovido pelo Programa Europeu “Science Meets Regions”.

No âmbito do referido projeto ir-se-ão realizar Encontros que têm como objetivo promover uma rede de colaboração que garanta uma cadeia agroalimentar integrada e eficaz, de acordo com as metas europeias para a sustentabilidade e para a segurança alimentar.

Os oradores e convidados serão encorajados a partilhar, através de mesas redondas, os desafios e necessidades do setor, assim como os conhecimentos e tecnologias disponíveis, de forma a ser traçado um roteiro que identifique as linhas de atuação futuras.

Desafios e oportunidades no setor florestal

Através deste evento queremos compreender melhor a utilização, desafios e oportunidades oferecidas por estas tecnologias no setor florestal: inventários apoiados por zangões, gémeos digitais para prever resultados e custos, utilização de imagens de satélite, utilização de sensores em equipamento, dispositivos de rastreabilidade, etc.

Aproveitaremos a oportunidade para conhecer as linhas em que se está a trabalhar, recolher experiências sobre novos modelos empresariais sustentáveis e formas de atuação que inspirem a ação pública, privada e social. Centraremos o debate nos grandes desafios que o setor florestal enfrenta em diferentes territórios: qual será o modelo do futuro?

Data: Terça -feira dia 17 de maio de 2022

Local: Mérida

→ Programa ←

→ Inscrição ←


Publicado

em

,

por

Etiquetas: