centro estudos florestais isa

CEF na organização da conferência IUFRO em Lisboa

A Conferência da União Internacional de Organizações de Investigação Florestal (IUFRO) vai decorrer em Lisboa de 6 a 9 de setembro de 2022.

O Centro de Investigação Florestal (CEF) do Instituto Superior de Agronomia (ISA) da Universidade de Lisboa, em colaboração com a Abreu Events, vai acolher a conferência da IUFRO entre 6 e 9 de setembro no PT Meeting Center do Parque das Nações, em Lisboa.

O evento estará aberto a todos os investigadores que trabalham em todos os aspetos relacionados com a saúde das árvores, patologia florestal e entomologia florestal. A conferência constituirá uma oportunidade para trocar informações e ideias, bem como para reforçar a investigação e colaboração comuns e estimular novas interações entre os participantes.

Os investigadores são convidados a apresentar e discutir as últimas investigações e avanços tecnológicos que possam contribuir para encontrar soluções eficazes e sustentáveis para lidar com os desafios da saúde florestal de um ambiente em mudança.

Durante quatro dias este evento composto por plenários e apresentações traz um programa repleto de sessões que vão incidir sobre vários temas como a Patologia Florestal e Entomologia, Saúde das árvores nas florestas urbanas, os desafios e oportunidades do controlo biológico de pragas florestais, saúde das florestas no hemisfério sul, em plantações comerciais, entre muitas outras.

O programa inclui ainda uma visita de campo de um dia a meio do encontro, um jantar social e uma visita opcional pós-congresso, e o inglês será a língua oficial do encontro.

Entre os keynote speakers que participarão no evento, destaque para Mike Wingfield, Universidade de Pretória, Rosa Paiva, Universidade Nova de Lisboa, Ana Perez-Sierra, Forest Research, Reino Unido. e Peter Biedermann, Universidade de Freiburg.

Fazem parte do Comité de Organização Manuela Branco e José Carlos Franco, representantes do CEF.

A submissão de abstracts irá decorrer até 30 de maio de 2022. Mais informações podem ser consultadas no website https://www.iufro.org/.


Publicado

em

, ,

por

Etiquetas: