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– 18-04-2013 |
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Banana da Madeira � a preferida dos portugueses
De acordo com um estudo da GFK Metris realizado para a GESBA – Empresa de Gestáo do Sector da Banana – num projecto de inquiri��o de mercado que tem como principal objectivo avaliar o impacto da campanha que está a ser levada a cabo junto dos consumidores nacionais, a Banana da Madeira � a marca preferida para 52% dos portugueses. As principais raz�es de prefer�ncia são o sabor (66%), a do�ura (22%) e o seu tamanho � a Banana da Madeira � por tradi��o um pouco mais pequena que as bananas importadas – (21%). Conhecida por 98% da popula��o e com nível. de refer�ncia espont�nea de 55% a Banana da Madeira � Também a marca com nível. de notoriedade mais elevado do sector. No que diz respeito � experimenta��o 90% da popula��o j� experimentou a Banana da Madeira, sendo consumo habitual para 48% e frequente para 31%. Os indicadores de notoriedade e experimenta��o reflectem uma performance positiva da marca, que obteve uma melhoria relevante no seu agrado global, face aos valores obtidos antes do in�cio da campanha, e que assume um elevado e crescente valor de consumo mensal. �No decurso do segundo ano do projecto estamos a trabalhar com foco no crescente conhecimento público das RUP, as regi�es ultraperif�ricas do continente europeu, e das suas vantagens competitivas, nomeadamente ao nível. da certifica��o europeia da qualidade dos seus produtos agr�colas, alavancando o seu conhecimento através da promo��o do consumo da Banana da Madeira. Falar de regi�es ultraperif�ricas � falar de locais, de geografias, de origens. Associar a Banana da Madeira � sua origem, � promover a regi�o da Madeira, logo, a regi�o ultraperif�rica de onde prov�m.� explica Jorge Dias, porta-voz da Banana da Madeira. �Sentimos que hoje, mais do que nunca, os portugueses estáo mais sens�veis para o consumo de produtos portugueses, nomeadamente os de qualidade reconhecida, e cabe-nos explorar esta oportunidade.� acrescenta o respons�vel pela marca. Neste contexto a marca planeia manter a sua associa��o a eventos desportivos e infantis e regressar ao contacto com os consumidores no ponto de venda. O desenvolvimento do conceito criativo da campanha e a implementa��o do projecto t�m a assinatura da Brandia Central. Fonte: GESBA
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