|
|
|
|
– 23-04-2013 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
Vinhos portugueses � conquista do Brasilpresença na Expovinis integrada no investimento de um milh�o de euros O regresso dos vinhos portugueses � Expovinis Brasil, em são Paulo, de 24 a 26 de Abril, marca o refor�o da promo��o dos produtores portugueses neste importante mercado para as exporta��es nacionais, ultrapassada a sombra da poss�vel imposi��o de taxas alfandeg�rias. No ambito da promo��o dos vinhos portugueses no mercado brasileiro, que acolhe o segundo maior investimento da ViniPortugal no valor de um milh�o de euros, seráo ainda organizadas em 2013 duas provas anuais em são Paulo e Rio de Janeiro, nos dias 25 e 27 de Junho, Sommelier Competition em Maio, ac��es de forma��o e em Setembro será apresentada a selec��o de Dirceu Viana J�nior dos 50 melhores vinhos portugueses para o mercado brasileiro. Na Expovinis dois Sommeliers acolher�o os visitantes no stand de Portugal e dar�o a conhecer os 46 produtores, disponibilizando ao público visitante toda a informação sobre os vinhos em prova e sobre as novidades exibidas na mostra. Os produtores nacionais procurar�o conquistar os distribuidores e compradores que visitem a feira, demonstrando que os vinhos portugueses se destacam pela qualidade, cultura e tradi��o. No evento seráo realizados dois semin�rios: um com Jos� Maria Santana, no dia 24 de Abril, �s 19h30 sobre �Portugal � a escolha do en�logo, descubra vinhos únicos� e outro com Arthur Azevedo, no dia 25 de Abril, pelas 19h30, subordinado ao tema �Portugal, vinhos premiados�. A par do evento será organizada uma ac��o de data huntig � Wine Tag e os expositores v�o poder participar na Rodada de Neg�cios da Expovinis, nos dias 25 e 26 de manh�, na qual teráo possibilidade de agendar reuni�es exclusivas. Para Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, � com a meta de crescimento de 25% num período de 3 anos, a ViniPortugal cont�nua a apostar no Brasil, ciente das oportunidades que este mercado concentra. A Expovinis tem sido uma montra importante para os vinhos portugueses no mercado brasileiro, criando uma aproxima��o com os públicos on e off trade. A aposta da ViniPortugal continuar� no refor�o da afirma��o dos vinhos portugueses pela qualidade e diversidade, focada na educa��o e forma��o de l�deres de opini�o e profissionais Horeca.� Fonte: ViniPortugal
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2012. Todos os direitos reservados. |