Brasil � o quarto país que mais compra vinhos DOC Douro Imprensa brasileira impressionada com o rejuvenescimento do Douro
Os jornalistas brasileiros Jorge Carrara, da Folha de são Paulo, e Cesar Adames, das revistas ADEGA e diVino Sabores, visitam o Porto e o Douro durante esta semana a convite do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP). Cesar Adames, para além de estar fascinado com as cores outonais, está impressionado "com a preocupa��o no rejuvenescimento do Douro através do trabalho feito em torno da imagem dos vinhos." Para Jorge Carrara, o Douro � uma "regi�o que pensa no futuro e que está em cont�nua e acelerada evolu��o. Uma regi�o de gente de talento".
O objectivo desta visita � sobretudo a promo��o internacional da regi�o no Brasil, que � o quarto mercado que mais compra vinho de Denomina��o de Origem Controlada Douro (DOC Douro) com uma quota que corresponde a 4,7%.
Manuel de Novaes Cabral, presidente do IVDP, refere que esta " � mais uma ac��o de internacionaliza��o que permite levar não s� os produtos, mas Também a cultura do Porto e do Douro cada vez mais longe, através de reconhecidos opinion makers".
Depois de uma visita ao IVDP, onde Jorge Carrara e Cesar Adames ficaram a conhecer o Instituto, os processos de prova e certifica��o e os procedimentos do laboratério, os dois jornalistas estáo no Douro até quinta-feira, 5 de Dezembro, onde visitam quintas da regi�o, estabelecendo um contacto próximo com os produtores. Fazem Também diversas provas de vinho e, para melhor conhecerem o Douro, está prevista uma pequena viajem de barco no Pinh�o.
Sexta-feira, os jornalistas estáo de regresso ao Porto onde visitam as caves de em Vila Nova de Gaia, ficando assim ainda mais familiarizados com os procedimentos de armazenamento do vinho do Porto.
|
Apontadores relacionados: |
S�tios |
|
|
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
|
|