"Se não h� petr�leo em Portugal, planta-se" Associa��o Portuguesa de Produtores de Biocombust�veis lan�a campanha de comunica��o para promover as vantagens do biodiesel
O objectivo da campanha da APPB – Associa��o Portuguesa de Produtores de Biocombust�veis visa promover as vantagens dos biocombust�veis para a economia nacional, incluindo em áreas como o ambiente, agricultura, alimenta��o, diversifica��o de fontes energ�ticas de abastecimento e Também para a longevidade dos ve�culos que os utilizam.
O claim da campanha "Se não h� petr�leo em Portugal, planta-se" � Também um desafio para que aumentem os investimentos na produ��o de biodiesel, porque são investimentos geradores de riqueza para Portugal.
Jo�o Rodrigues, da APPB refere que "a opini�o pública sabe que a utiliza��o do biodiesel reduz a polui��o, mas desconhece o potencial do biodiesel como driver de crescimento econ�mico, incluindo a criação de novos postos de trabalho, o aproveitamento de terras que hoje estáo abandonadas e na redu��o das importa��es de oleaginosas para a alimenta��o, que j� pesam 550 milhões de euros por ano na nossa balan�a comercial".
A campanha desenvolvida pela Bottom Line Ativism sublinha o que Portugal tem a ganhar com a produ��o de soja e colza, as oleaginosas mais utilizadas pelos produtores portugueses de biodiesel. O gas�leo comercializado na União Europeia j� inclui uma percentagem entre 5 a 7% de biodiesel para reduzir as emissões de di�xido de carbono e aumentar a nossa independ�ncia energ�tica, mas as vantagens da produ��o de biocombust�veis v�o muito além, seja na fertiliza��o dos solos, no combate � desertifica��o e na rentabiliza��o do �leo de soja, subproduto da ind�stria de ra��es para animais que pode ser aproveitado para biodiesel.
|
Apontadores relacionados: |
S�tios |
|
|
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
|
|