|
|
|
|
– 16-06-2013 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
A Vindima
|
|
Residentes e visitantes v�o ser convidados a pisar as uvas de um grande lagar com 60 metros quadrados, montado estrategicamente no centro da cidade, até que as uvas fiquem reduzidas a mosto.
A piza da uva vai decorrer durante a noite, como manda a tradi��o, e � acompanhada de apontamentos musicais e provas de vinho. O lagar funcionar� em ambiente animado, como uma enorme pista de dan�a por onde dever�o passar cerca de 1000 pessoas.
Pretende-se, desta forma, lan�ar um acontecimento distintivo, de perfil fortemente medi�tico, focado em mensagens chave de valoriza��o da oferta nacional que, num futuro próximo, possa Também ser um evento potenciador do turismo, semelhante a outros que j� se tornaram refer�ncias tur�sticas internacionais.
�A Vindima� �, no fundo, a transposi��o para o universo portugu�s de um formato de eventos, j� testado internacionalmente, apoiado em elementos tradicionais e distintivos de determinadas cidades ou regi�es, que são elevados ao patamar de produto tur�stico, com forte impacto nos media e na opini�o pública. Eventos como La Tomatina, em Bu�ol, Espanha, que acontece anualmente na pra�a central de um munic�pio cuja produ��o de tomate � o elemento estruturante da economia local, e que junta uma multid�o para uma guerra com tomates, ou a Batalha das Laranjas, em Ivrea, It�lia, uma regi�o de grande produ��o de citrinos, em que o Carnaval � tradicionalmente comemorado com uma batalha de laranjas, ou ainda a Oktober Fest, em Munique, na Alemanha, um festival realizado em redor da bebida tradicional daquela regi�o – a cerveja � que mobiliza anualmente centenas de milhar de visitantes de todo o mundo.
A campanha de divulga��o de �A Vindima�, que agora se inicia, assenta em passatempos online, ac��es de marketing directo e publicidade na imprensa. O Chef H�lio Loureiro, o bi-campe�o mundial do PWRC Armindo Ara�jo e a estilista Katty Xiomara são, até � data, os padrinhos e madrinha do evento, protagonizando algumas das iniciativas de comunica��o mais medi�ticas.
Fonte: JP
|
Apontadores relacionados: |
Artigos |
|
S�tios |
|
|
|||
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2012. Todos os direitos reservados. |