|
|
|
|
– 21-06-2013 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
Grupo Sogevinus lidera mercado nacional de vinho do Porto
O Grupo Sogevinus, que det�m as centen�rias casas de vinho Kopke, Burmester, C�lem e Barros, � l�der no mercado nacional de vinho do Porto, segundo o Relatério Anual de Consumo de Bebidas Alco�licas do International Wine & Spirit Research (IWSR), agora publicado. Em 2012, o grupo registou um crescimento de 9% no mercado interno, consagrando a posi��o cimeira entre os produtores de vinho do Porto. Para este positivo desempenho em muito contribuiu o crescimento da marca C�lem que v� consolidada a lideran�a de mercado alcan�ada no ano passado, com um crescimento de 12% face ao período hom�logo. Com uma quota de mercado de 23,5%, a C�lem regista um volume de vendas total de cerca de 2,6 milhões de garrafas em Portugal. Entre as várias categorias, o destaque vai para a carism�tica gama �Velhotes�, principal respons�vel pela performance global da marca. Também os �ltimos dados do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto agora divulgados, referentes �s vendas consolidadas de vinho do Porto em 2012, refor�am a lideran�a da Sogevinus, atribuindo-lhe o primeiro lugar no ranking de vendas em Portugal, alcan�ando uma quota de mercado de 25%. Entre as diferentes categorias de vinho do Porto, a Sogevinus � Também l�der absoluta (mercado nacional e internacional) na categoria Porto Colheita, em que as suas marcas são amplamente reconhecidas. Para Gonzalo Pedrosa, Director-geral da Sogevinus, �A lideran�a do grupo Sogevinus no mercado nacional � fruto de um trabalho de equipa, que come�a na vinha e termina junto dos nossos consumidores finais. Contando com um portf�lio de marcas de elevado prestágio e com posicionamentos e estratégias muito pr�prios e complementares entre si, consideramos responder a diferentes perfis de consumidores, que se tornam fi�is �s marcas e são eles Também embaixadores dos nossos vinhos�. �A Porto C�lem � disso exemplo. Uma marca secular, que pertence � mem�ria colectiva de todos os portugueses, mas que regista um crescimento progressivo ao longo dos anos, demonstrando uma grande vitalidade e visão de futuro. E essa vitalidade comprova-se não apenas nas vendas, como no significativo n�mero de turistas que visitam as caves C�lem, que continuam a ser as mais procuradas, tendo registado em 2012 mais de 180.000 visitas�, acrescenta o respons�vel. Com mais de 150 anos, a Porto C�lem continua a apresentar um crescimento cont�nuo, tendo registado um incremento m�dio anual (CAGR) de 7% nos �ltimos cinco anos. L�der incontestável de mercado, a casa de vinho do Porto afirma-se como a marca de refer�ncia dos portugueses. Produz anualmente mais de 5 milhões de garrafas que são vendidas em Portugal e ainda em mais de 50 mercados internacionais, entre os quais: Dinamarca, Luxemburgo, Holanda, Fran�a, Alemanha e Brasil. Fonte: JD Young
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2012. Todos os direitos reservados. |