|
|
|
|
– 26-11-2013 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
Grupo FRULACT decidiu ceder a totalidade da sua participa��o na Frulact Alg�rie, Spa
O Grupo Frulact, com serviços centrais na Maia – Portugal, anunciou ter vendido a totalidade da sua participa��o de 51 por cento na joint-venture criada na Arg�lia em 2007, bem como retirado a sua marca e suporte t�cnico de gestáo a essa unidade local, no passado dia 1 de Julho 2013. As raz�es são estratégicas e consistem principalmente no refor�o da sua posi��o nos mercados do Norte de �frica e M�dio Oriente a partir das suas plataformas industriais de Marrocos. Esta estratégia baseia-se na decisão de optimizar e focalizar os investimentos em tr�s eixos: Refor�o da produtividade e competitividade, melhorando a cadeia de valor; Investimento continuo nos recursos e meios, capazes de criar e partilhar valor com o cliente, refor�ando a imagem da Frulact como refer�ncia mundial no sector em Inovação; Consolidar a globaliza��o do projecto Frulact, posicionando-se nos mercados geoestratégicos, como demonstram os investimentos na 2� unidade de Marrocos (de primeira transforma��o, 2012) na �frica do Sul (2012) e nos Estados Unidos da Am�rica (2014). Com esta decisão, o Grupo FRULACT pretende aumentar o j� elevado nível. de servi�o ao cliente, assegurando desempenhos de elevada qualidade, melhorando as compet�ncias e capacidades de investiga��o, desenvolvimento e Inovação, com uma gestáo mais eficaz da cadeia de aprovisionamento, bem como, com o aumento dos padr�es modernos de qualidade e segurança alimentar, assegurando todas as normas e exig�ncias sobre a responsabilidade social e de desenvolvimento sustent�vel. A Frulact refor�ar� assim a sua posi��o de lideran�a no mercado Argelino, continuando a influenciar o mercado e os consumidores que conhece desde h� 15 anos, e onde disp�e de uma carteira de clientes e produtos muito importantes. As suas duas unidades situadas em Larache, Marrocos, são certificadas de acordo com os requisitos internacionais HACCP, ISO, HALLAL, SEDEX, para além da certifica��o e homologa��o de várias marcas e ind�strias de refer�ncia a nível. mundial do sector agro-alimentar, incluindo todos os clientes do mercado Argelino. A estratégia do Grupo Frulact continua focalizada nesta regi�o, agora com mais argumentos para aumentar a sua quota de mercado, garantindo o objectivo principal de criar parcerias de longo prazo com os seus clientes, de forma sustent�vel, com base num servi�o de excel�ncia e competitividade cont�nua, estabelecendo a diferencia��o, que lhe � reconhecida no mercado. Fonte: AICEP
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2012. Todos os direitos reservados. |