Realiza-se de 15 a 17 de maio, voltando ao modelo presencial depois de dois anos de paragem ditados pela pandemia
O Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, I.P. (IVDP, IP) marca presença a partir do próximo domingo na ProWein, o maior evento profissional ligado ao mundo dos vinhos. É o regresso desta emblemática feira que se realiza em Dusseldorf, na Alemanha, e que conheceu um interregno de dois anos por causa da pandemia.
Um total de 68 empresas integram o stand do IVDP e durante os três dias do certame (15 a 17 de maio) terão a oportunidade de contactar com as novas tendências e novidades setoriais e, claro, mostrar aos visitantes, investidores e congéneres de outras geografias todo o saber secular dos vinhos do Douro e Porto.
“Todos os agentes ligados ao mundo dos vinhos querem estar presentes neste evento, porque é uma grande montra mundial e uma oportunidade para firmar parcerias e fechar negócios”, considera Gilberto Igrejas, presidente do IVDP.
A presença nesta mostra é um dos maiores investimentos do IVDP em termos de promoção internacional, procurando trazer mais-valias para os agentes económicos da Região Demarcada do Douro e para a sua notoriedade e prestígio além-fronteiras.
O stand do IVDP está localizado no pavilhão 13 (stands C40 | D40 | F40 e E60) e as empresas presentes proporcionarão momentos de interação com os visitantes, através, por exemplo, de provas e apresentações temáticas que demonstrarão toda a diversidade de duas das mais prestigiadas Denominações de Origem Protegidas do País e do mundo: Porto e Douro.
A última edição do evento registou a presença de 60 mil visitantes e, na edição deste ano, espera-se que esse número possa ser ultrapassado. Portugal é um dos países com maior participação. Tradicionalmente, os maiores países expositores são a anfitriã Alemanha, França, Itália, Espanha e Grécia.