Durante três dias, Albergaria-a-Velha, recebe novamente a EXPOflorestal, e o FSC Portugal estará, uma vez mais, presente neste certame.
A EXPOflorestal é a feira mais importante, que se realiza a nível nacional, e a maior a nível da Península Ibérica, para o setor florestal. É onde se reúnem os agentes ligados à produção, transformação e comercialização de madeira e outos produtos de origem florestal, bem como os fornecedores de equipamentos, serviços e soluções tecnológicas, escolas, corporações de bombeiros, associações de desenvolvimento e outras entidades públicas e não só, que estão interessadas numa melhor floresta.
2022 será o ano da 12ª edição deste certame, que decorrerá de 27 a 29 de maio, em Albergaria-a-Velha. Mais uma vez, o FSC Portugal estará presente como expositor, mas também como dinamizador de um debate, que irá ocorrer no dia 28 de maio, pelas 14h30 e que contará com Sofia Ferreira do FSC Portugal, bem como com Vera Morais da Forestis, que irão falar sobre “O papel dos prestadores de serviços nos grupos de gestão florestal FSC”.
“É fundamental a presença do FSC neste grande evento anual do setor florestal, pois continua a ser importante reforçar e estreitar os laços com os proprietários e gestores florestais, e demais empresas da cadeia de produção e transformação da indústria florestal, tal como é cada vez mais premente dar a conhecer à sociedade civil, às atuais e futuras gerações, o significado do FSC no seu dia-a-dia, e a importância do seu trabalho na gestão das florestas não só em Portugal, mas no mundo inteiro”, refere Joana Faria, Secretária Executiva do FSC Portugal.
Esta feira é um espaço de reunião de todos os agentes do setor, sendo, pois, um encontro de referência, inclusive, a nível internacional. É igualmente um local educativo, pois a organização acredita que as crianças e jovens devem ter acesso a informação sobre o tema, para poderem ser adultos conscientes amanhã.
Saiba mais sobre este evento em: https://expoflorestal.pt/pt.
Visite-nos!
Artigo publicado originalmente em FSC Portugal.