|
|
|
|
– 14-01-2014 |
[ Écran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
EUA conhecem os 50 grandes vinhos portuguesesJoshua Greene, especialista norte-americano, divulga os 50 grandes vinhos portugueses para os EUA no próximo dia 16 de Janeiro, a partir das 12h, na Biblioteca de Nova Iorque. Os 50 grandes vinhos portugueses para os EUA seleccionados por Joshua Greene, crítico e especialista norte-americano, são revelados no próximo dia 16 de Janeiro, na emblemática Biblioteca de Nova Iorque, nos EUA. A selecção de Joshua Greene foi composta após a degustação de 600 vinhos nacionais, de várias regiões nacionais. Joshua Greene destaca que os vinhos portugueses sempre me agradaram porque são tão diferentes dos vinhos de outras partes do Mundo, pois é quase como se Portugal tivesse um microcosmo que lhe permite ter um mundo inteiro de vinhos num só país. Portugal é concentrado porque tem as suas variedades que mais ninguém tem.. O especialista considera que os vinhos portugueses já têm um grande sucesso nos EUA e salienta que há oportunidades para os produtores nos EUA, mas aconselha-os a escolher uma área geográfica pois o mercado norte-americano é enorme para atacar. Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, precisa os EUA são já o maior mercado mundial de vinho e continuarão a apresentar um elevado potencial de oportunidade e crescimento para as exportações da produção nacional. No Plano de 2014 a ViniPortugal atribui novamente o maior investimento da promoção internacional de vinho português a este mercado O vinho português conseguiu cativar a crítica especializada e chegar aos líderes de opinião. Um esforço conquistado com muito êxito mas que necessita de ser consolidado, sendo ainda necessário um investimento na aproximação aos consumidores. É extremamente importante que tanto as entidades como os produtores marquem presença e seleccionem estados e mercados alvos de promoção sustenta o mesmo responsável. Programa: O evento de divulgação dos 50 grandes vinhos portugueses para os EUA será composto por três partes distintas: tem início com um almoço para 150 pessoas, entre as 12h e as 14h, seguido por uma prova organizada entre as 14H30 as 17h direccionada aos principais elementos do trade e de media. Por fim, ao final da tarde, entre as 18h e as 21h, é organizada uma prova aberta aos consumidores, de modo a que todos possam provar os vinhos portugueses eleitos por Joshua Greene. De referir ainda que, durante o almoço, serão entregues os prémios Wines of Portugal – de Importador do Ano, Retalhista do Ano e Restaurante do Ano – que distinguirão aqueles que mais se destacaram na promoção dos Vinhos Portugal ao longo de 2013. Fonte: ViniPortugal
|
|
|
Produzido por Camares ® – © 1999-2012. Todos os direitos reservados. |