CAAR arrecada Grande Medalha de Ouro e cinco de Prata

 

[ Página inicial ] [ Directório ] [ AgroNotícias ] [ Pesquisar ] [ Opinião ] [ Dossiers ] [ Info ] [ Adicionar URL ] [ Novidades ] [ Mapa ]

 

 –  15-05-2014

[ Écran anterior ]  [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ]

Vinhos:
CAAR arrecada “Grande Medalha de Ouro” e cinco de Prata

O vinho tinto Montinho São Miguel Reserva 2012, produzido pela Casa Agrícola Alexandre Relvas (CAAR), foi distinguido durante a 20.ª edição do Concours Mondial de Bruxelles, que decorreu no início do mês na capital belga, com a “Grande Medalha de Ouro”.

Para além do Montinho São Miguel Reserva 2012, um dos 16 vinhos portugueses a conquistar o galardão máximo atribuído pelo concurso (“Grande Medalha de Ouro”), mais cinco vinhos da CAAR foram distinguidos com medalhas de Prata: Herdade São Miguel Colheita Seleccionada 2013, branco, Pimenta Preta 2012, Montinho São Miguel 2013, Segredos São Miguel 2013 e Atlântico 2013.

Nesta edição, à frente dos vinhos portugueses apenas ficaram os vinhos franceses (18), tendo Portugal arrecadado mais medalhas do que a Espanha (13) e a Itália (12). No total, Portugal contabilizou 325 medalhas (16 Grande Ouro, 113 Ouro, 196 Prata) das 2329 medalhas distribuídas durante o concurso.

O Concours Mondial de Bruxelles é reconhecido pela indústria do vinho a nível mundial e a sua reputação vem da rigorosa seleção de juízes de renome. Na edição deste ano, o júri degustou e avaliou um total de 8061 vinhos.

Nos últimos anos, os vinhos da CAAR têm alcançado prémios em países como EUA, China e Alemanha, entre outros da Europa. A mais recente distinção foi a da prestigiada revista americana Wine Enthusiast, que em Abril considerou o vinho Herdade São Miguel Colheita Seleccionada 2012, como uma escolha “Excelente” (90 pontos).

Galardões diversos que, para a CAAR, se traduzem no reconhecimento do mercado internacional e nacional e que tanto orgulham a empresa produtora de vinho regional alentejano.

Localizada no Redondo, a CAAR foi fundada em 1997 por Alexandre Relvas e dedica-se à produção e comercialização de vinho regional alentejano.

Em 2014, a CAAR espera alcançar a produção de 3 milhões de garrafas, estimando que as suas vendas cresçam cerca de 20%. Mas a prioridade estratégica da empresa continua a ser o mercado externo, que equivale 65 por cento do seu volume de negócios.

Fonte:  Produtor


Apontadores relacionados:

Artigos

  • AgroNotícias (15/05/2014) – Vinhos: Sogevinus com performance de Ouro em Bruxelas

  • AgroNotícias (15/05/2014) – Vinhos: Quinta da Lixa brindada a ouro em Bruxelas

  • AgroNotícias (14/05/2014) – Vinhos do Tejo atingem resultado recorde no Concurso Mundial de Bruxelas

  • AgroNotícias (18/04/2014) – Vinho da CAAR considerado “Excelente” pela Wine Enthusiast

Sítios

  • Concours Mondial de Bruxelles

  • Herdade de São MiguelCasa Agrícola Alexandre Relvas, Lda.


[ Écran anterior ]  [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ]

[ Página inicial ] [ Directório ] [ AgroNotícias ] [ Pesquisar ] [ Opinião ] [ Dossiers ] [ Info ] [ Adicionar URL ] [ Novidades ] [ Mapa ]

Produzido por Camares ® – ©  1999-2012. Todos os direitos reservados.

Publicado

em

por

Etiquetas: