Consumidores Chineses preferem a cortiça

 

[ Página inicial ] [ Directório ] [ AgroNotícias ] [ Pesquisar ] [ Opinião ] [ Dossiers ] [ Info ] [ Adicionar URL ] [ Novidades ] [ Mapa ]

 

 –  21-06-2014

[ Écran anterior ]  [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ]

Consumidores Chineses preferem a cortiça

Os consumidores de vinho chineses revelaram que a rolha de cortiça é o seu vedante preferido e aquele que é associado a vinho de qualidade.

 Os entrevistados foram convidados a dar a sua opinião sobre três tipos de vedante: rolha de cortiça, cápsula de alumínio e vedante de plástico. Os principais resultados foram:

 85% dos inquiridos considera que a rolha de cortiça está associada a vinho de qualidade;

 84% dos entrevistados diz que prefere vinhos vedados com cortiça no momento da compra, enquanto que apenas 36% opta pela cápsula de alumínio e 11% escolhe o plástico;

 89% dos chineses refere que a rolha de cortiça é o vedante mais reconhecido, sendo que 61% aponta a cápsula de alumínio e 34% o plástico.

Fonte: CTR Market Research

O estudo foi levado a cabo via inquérito online a 2001 inquiridos, com idade entre 18 e 64 anos, residentes em Beijing, Shanghai, Guangzhou e Chengdu, e foi conduzido pela CTR Market Research.

Segundo, Su Ben-Cai, Director do Departamento de Estudos de Mercado, da CTR Market Research, “os resultados demonstram que a rolha de cortiça é o vedante mais reconhecido e apreciado pelos consumidores de vinho chineses. Também se pode aferir que este reconhecimento e percepção positiva levam a uma forte tendência para um apoio claro a este vedante.”

Para o presidente da Apcor, João Rui Ferreira, “a preferência pela cortiça dos consumidores chineses vem reforçar aquilo que é uma premissa mundial. Os consumidores de vinho têm uma clara preferência pela cortiça e são os nossos maiores aliados. A indústria continuará o seu caminho no sentido de oferecer cada vez mais ao mercado um produto de alta qualidade e, assim, continuar a manter esta posição de destaque.”

De referir, ainda, que o estudo levado a cabo na China reforça os estudos já anteriormente realizados noutros mercados. De acordo com um estudo desenvolvido nos EUA, pela Tragon Corporation, 93% dos americanos associa a cortiça a vinho de qualidade, sendo que apenas 11% acredita que a cápsula de alumínio aporta o mesmo valor.

Em Espanha, 92% dos consumidores prefere a cortiça e 86% diz que ela conserva melhor as propriedades do vinho. Já em Itália, 85% dos inquiridos aponta a cortiça como o vedante que melhor assegura a qualidade do vinho e 84% dos franceses associa a cortiça a vinho de qualidade.

Fonte:  apcor


Apontadores relacionados:

Artigos

  • AgroNotícias (14/04/2014) – Consumidores preferem a cortiça

Sítios

  • Associação Portuguesa da Cortiça (Apcor)

  • CTR Market Research


[ Écran anterior ]  [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ]

[ Página inicial ] [ Directório ] [ AgroNotícias ] [ Pesquisar ] [ Opinião ] [ Dossiers ] [ Info ] [ Adicionar URL ] [ Novidades ] [ Mapa ]

Produzido por Camares ® – ©  1999-2012. Todos os direitos reservados.

Publicado

em

por

Etiquetas: