|
|
|
|
– 21-06-2014 |
[ Écran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
Consumidores Chineses preferem a cortiçaOs consumidores de vinho chineses revelaram que a rolha de cortiça é o seu vedante preferido e aquele que é associado a vinho de qualidade. Os entrevistados foram convidados a dar a sua opinião sobre três tipos de vedante: rolha de cortiça, cápsula de alumínio e vedante de plástico. Os principais resultados foram: 85% dos inquiridos considera que a rolha de cortiça está associada a vinho de qualidade; 84% dos entrevistados diz que prefere vinhos vedados com cortiça no momento da compra, enquanto que apenas 36% opta pela cápsula de alumínio e 11% escolhe o plástico; 89% dos chineses refere que a rolha de cortiça é o vedante mais reconhecido, sendo que 61% aponta a cápsula de alumínio e 34% o plástico. Fonte: CTR Market Research O estudo foi levado a cabo via inquérito online a 2001 inquiridos, com idade entre 18 e 64 anos, residentes em Beijing, Shanghai, Guangzhou e Chengdu, e foi conduzido pela CTR Market Research. Segundo, Su Ben-Cai, Director do Departamento de Estudos de Mercado, da CTR Market Research, “os resultados demonstram que a rolha de cortiça é o vedante mais reconhecido e apreciado pelos consumidores de vinho chineses. Também se pode aferir que este reconhecimento e percepção positiva levam a uma forte tendência para um apoio claro a este vedante.” Para o presidente da Apcor, João Rui Ferreira, “a preferência pela cortiça dos consumidores chineses vem reforçar aquilo que é uma premissa mundial. Os consumidores de vinho têm uma clara preferência pela cortiça e são os nossos maiores aliados. A indústria continuará o seu caminho no sentido de oferecer cada vez mais ao mercado um produto de alta qualidade e, assim, continuar a manter esta posição de destaque.” De referir, ainda, que o estudo levado a cabo na China reforça os estudos já anteriormente realizados noutros mercados. De acordo com um estudo desenvolvido nos EUA, pela Tragon Corporation, 93% dos americanos associa a cortiça a vinho de qualidade, sendo que apenas 11% acredita que a cápsula de alumínio aporta o mesmo valor. Em Espanha, 92% dos consumidores prefere a cortiça e 86% diz que ela conserva melhor as propriedades do vinho. Já em Itália, 85% dos inquiridos aponta a cortiça como o vedante que melhor assegura a qualidade do vinho e 84% dos franceses associa a cortiça a vinho de qualidade. Fonte: apcor
|
|
|
Produzido por Camares ® – © 1999-2012. Todos os direitos reservados. |