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– 03-07-2014 |
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Angolana Refriango quer vender mais de 5 milhões de litros de bebidas em PortugalO administrador da marca angolana de refrigerantes Refriango, afirmou à Lusa que pretende vender anualmente mais de cinco milhões de litros em Portugal. Esse objectivo resulta de uma parceria estratégica assinada em Maio entre a marca e o grupo português Delta Cafés, que passa a ser o distribuidor oficial dos produtos da empresa angolana em Portugal, neste caso os refrigerantes e sumos Blue, uma das 15 que a Refriango detém. "Nós pretendemos rapidamente atingir os 5 milhões [de litros, vendidos por ano em Portugal], mas não parará por aí. Com a nossa presença mais forte rapidamente iremos ultrapassar essa meta, mas queremos fazer de Portugal uma porta para a Europa", explicou, em entrevista à agência Lusa, o administrador da Refriango, Estêvão Daniel. Actualmente, o mercado português representa vendas anuais de cerca de 800 milhões de litros, mas dentro de algumas semanas a distribuição passará a ser assegurada apenas pelo grupo português fundado por Rui Nabeiro. "Muito rapidamente vamos anunciar a primeira carga com a Delta Cafés. De qualquer, forma ainda temos mercadoria a ser comercializada em Portugal, através das parcerias que tivemos com outros consórcios", sublinhou Estêvão Daniel. O objectivo do grupo angolano passa por atingir rapidamente a primeira meta para vendas em Portugal, onde já opera há três anos com refrigerantes e sumos de "teor africano", mas perspectivando a entrada no mercado europeu. A Refriango é uma das empresas de referência em Angola, empregando actualmente cerca de 4.500 trabalhadores e com uma capacidade de produção de mil milhões de litros por ano, marca que de acordo com Estêvão Daniel "ultrapassa o consumo nacional". A Blue é uma das 15 marcas da Refriango, tendo um peso de 30 por cento. Além do mercado angolano e de Portugal, está presente em dez países africanos, operações que, nomeadamente por dificuldades logísticas, continuam a ser praticamente simbólicas e destinadas à promoção da marca, explicou o administrador do grupo. O peso dos mercados internacionais na Refriango é inferior a 5%. Fonte: Lusa
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